segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Capa 03 | Médio.

Olá Morceguitos!
Mais um tutorial de capa! Eu sei que essa está bem parecida com a anterior, mas eu queria mesmo era ensinar como se faz esse olho preto, ou olho de demônio a la Supernatural KKK E o cabelo "Pintado". Enfim. Eu espero que gostem!



1º Passo.

Abra um documento novo de 512x800. Cole sua foto no documento novo. O efeito fica muito com com fotos de close no rosto do personagem. Agora selecione a ferramenta Superexposição [O] (Burn tool), vamos configurá-la: Lá em cima, na opção Intervalo, vamos deixar em Tons médios. Em exposição, deixe 100%. Escolha um pincel de seu agrado e pinte os olhos, menos a parte que reflete a luz. (aqueles pontinhos de luz que fica nos olhos).



2º Passo.

Como pode perceber, os olhos ainda não ficaram totalmente pretos, então com a mesma ferramenta selecionada, vamos na opção Intervalo, e trocamos para Sombras, e exposição 50%. Passamos novamente, para escurecer mais. Lembre-se de deixar os pontinhos de luz.




3º Passo.

Agora faça um tratamento de pele. Eu já ensinei aqui no blog dois jeitos diferentes de fazer, fácil e médio. Feito isso, vamos ao cabelo. Crie uma nova camada CTRL+SHIFT+N. Selecione a ferramenta Pincel de Mistura [B]. Você vai deixar a configuração assim: Personalizado, molhado 19%,  Carregado 29%, Mistura 23%, Fluxo 21%, marque todas as camadas. Eu escolhi o pincel de número 40, padrão do photoshop, mas você pode usar qualquer outro de cabelo. Vá passando no cabelo, seguindo o sentido dos fios. Caso fique muito forte, você pode baixar a opacidade da camada.


Deve ficar parecido com isso: 




4º Passo.

Junte todas as camadas CTRL+SHIFT+E. Vamos em Imagem/Ajustes/Matriz e Saturação. Ou CTRL+U. Deixe a saturação em -52 e dê ok. Vamos novamente em Imagem/Ajustes/Exposição. Deixe as configurações como no print.



5º Passo. 

Esse é opcional. Eu achei muito simples e resolvi deixar a capa com aquele efeito "vermelho". Vamos em Imagem/Ajustes/Mapa de Degradê. Na janela que abriu, vamos escolher o primeiro degradê. Mas mudaremos as cores. Eu escolhi preto e vermelho e deixei as configurações assim:



E é isso gente. Só juntar todas as camas. Na minha capa, coloquei apenas um Brush de sangue e escrevi algo, claro.

Espero que tenham gostado e até a próxima!! 











Nenhum comentário:

Postar um comentário